Fernando Bob é o rei no quesito passes certos


Volante da Macaca repete ótimo aproveitamento de 2014 e exibe 96% de aproveitamento no fundamento


13/02/2015 - 19h50 - Atualizado em 13/02/2015 - 20h29 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Leandro Ferreira/AAN
Na Série B do Brasileiro do ano passado, Fernando Bob executou 1.394 passes no total e errou somente 68 em 24 partidas disputadas
Na Série B do Brasileiro do ano passado, Fernando Bob executou 1.394 passes no total e errou somente 68 em 24 partidas disputadas
O volante Fernando Bob começou a temporada 2015 com a mesma qualidade no passe que o transformou num dos pilares da Ponte Preta no ano passado. O jogador tem o melhor índice de acerto no fundamento na Macaca e supera até o primeiro colocado no ranking do Campeonato Paulista, elaborado pelo site de estatísicas Footstats.net, que é André Castro, do Audax — a lista considera o total de passes certos, sem levar em conta a porcentagem de aproveitamento.
 
O jogador do time da Grande São Paulo fez 357 passes e errou 18, o que lhe confere 95,2% de precisão. Já o pontepretano disputou três jogos (um a menos) e fez 149 passes. Destes, acertou 143 e errou seis, com 96% de precisão. No jogo com o Marília, na quinta-feira (12), Bob se superou. Ao executar 71 passes, errou apenas um e atingiu a impressionante marca de 98,6% de eficiência.
 
Não é de hoje que o volante da Macaca se destaca no quesito passe certo. Na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele executou 1.394 passes e errou só 68 em 24 jogos disputados. Um nível de 95,1% de jogadas corretas. Incluindo o Paulista e a Copa do Brasil, foram 2.099 passes com 107 erros: 95% de acerto.
 
Coincidência ou não, a Macaca não perdeu nenhuma vez desde que Bob voltou ao time. Venceu o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0, empatou com o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 1, e derrotou o frágil time do Marília, por 2 a 0, em casa. "O Bob tem muita qualidade, todos sabem disso. E, às vezes, até exagera um pouco por causa do alto nível de confiança que possui. Mas é um jogador muito importante para o nosso sistema de jogo", elogia o treinador Guto Ferreira.
 
Humilde, este carioca de 27 anos minimiza a sua importância na equipe. "Nossa força está no elenco, que é muito bom. Então, um jogador só não faz diferença. Todo mundo luta e batalha. Fico feliz pelo reconhecimento, mas nosso time não tem apenas 11 jogadores. Sempre quem entra dá conta do recado", assegura.
 
Bob só renovou com a Macaca porque um grupo de empresários ligados ao SEV Hortolândia comprou os direitos junto ao Fluminense em dezembro. Cedido gratuitamente ao time campineiro, o jogador tem contrato de empréstimo até o final do ano. "Me adaptei bem a Campinas e gosto muito da Ponte. Meu desejo era ficar e espero poder ajudar o time no Paulista", comentou.
 
Além de Bob, o técnico alvinegro conta com outros cinco jogadores para o setor. Juninho, remanescente de 2014; Dedé, que veio da Chapecoense; Bruno Silva, que retornou de empréstimo, Paulinho, contratado do Náutico, e Josimar, cedido pelo Internacional. O prata da casa Citta Júnior segue treinando no clube, mas não foi inscrito no Paulistão, que permite apenas 28 jogadores.
 
TRANQUILO
 
A ansiedade do goleiro Marcelo Lomba terminou. Depois de ser apresentado e conviver com dores de uma fissura nas costas, o jogador, enfim, estreou. "É sempre bom começar uma trajetória com vitória. Fico muito feliz em poder começar vencendo e sem levar gols. Queria agradecer à torcida pela recepção que tive e por todo o apoio", disse o jogador, que teve pouco trabalho. Ele precisou defender apenas um chute do Marília, no início do segundo tempo.

TREINO
 
Depois da folga desta sexta-feira (13) , os jogadores da Macaca voltam aos treinamentos na tarde deste sábado (14). Será o primeiro trabalho na preparação da equipe para o jogo de quarta-feira (18), em Lins, diante do Linense. Rildo, que ficou de fora da partida passada por conta do desgaste físico, deve retornar ao time.

COPA OURO
 
Os times sub-15 e sub-17 da Macaca vão em busca do bicampeonato na Copa Ouro, que começa a ser disputada no próximo dia 28. Os adversários são São José, Elosport, Sev Hortolândia e Rio Branco.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular