Ponte Preta inicia uma semana bem tranquila


Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, a Macaca volta a campo apenas no sábado para encarar o Red Bull


23/02/2015 - 19h45 - Atualizado em 23/02/2015 - 19h54 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Edu Fortes/AAN
Guto Ferreira sorri: briga pela camisa 9 promete ficar acirrada
Guto Ferreira sorri: briga pela camisa 9 promete ficar acirrada
Uma semana de trabalho tranquila para o técnico Guto Ferreira. Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, a Ponte Preta volta a campo apenas no sábado (28) para encarar o Red Bull Brasil pela sétima rodada e o desfalque para o jogo é Rodrigo Biro. Na vitória contra o São Bernardo, no último domingo (22), o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. João Paulo e Juninho estão na briga pela posição.
 
Ao contrário do que foi divulgado nesta segunda-feira (23), o meia Renato Cajá estará à disposição de Guto Ferreira para a próxima partida. Ele foi amarelado no confronto de domingo, mas não era o terceiro cartão.
 
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta terça-feira (24) no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, onde acontecerá um jogo-treino com o Velo Clube a partir das 14h30 com os atletas que não atuaram ou jogaram pouco diante do São Bernardo.
 
Após seis rodadas disputadas, Guto Ferreira acredita que sua equipe está madura e tende a evoluir ainda mais. A Macaca é líder da sua chave, com 11 pontos, um a mais que o Corinthians, que tem dois jogos a menos. E o comandante alvinegro comemora o fato de ainda ter peças a explorar no Estadual.
 
O atacante Wellington se movimentou bem em sua estreia com a camisa da Macaca e marcou um gol no último domingo. Ele atuou no segundo tempo e, com 30 minutos em campo, sacudiu a rede. O atacante aproveitou o rebote do chute de Rodinei que bateu no travessão e mandou de voleio.
 
Com a saída de Alexandro para o futebol dos Emirados Árabes antes da estreia no Paulistão, Fábio Santos tem sido titular desde o início da temporada, mas vem sendo substituído ao longo de todas as partidas. Ele ainda não marcou gol pela Ponte Preta.
 
Ao que tudo indica, a briga pela camisa 9 da Macaca vai ser boa nas próximas rodadas. "Se vou começar com A ou B, é o tempo que vai dizer. O Wellington não aguenta 90 minutos, mas estava jogando efetivamente nos últimos tempos. O Fábio não jogava há quatro meses. Ele ia entrar aos poucos, mas a saída do Alexandro fez a gente aproveitá-lo desde o começo do campeonato. Ele não aguenta também 90 minutos", explicou Guto Ferreira. Após a vitória de domingo, Wellington comemorou a estreia com gol, mas reconheceu que ainda está buscando sua melhor forma.
 
RILDO
 
O atacante Rildo, que desfalca a Ponte Preta desde o confronto contra o Marília pela quarta rodada do Campeonato Paulista, permanecerá mais duas semanas em recuperação. O jogador está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita e, portanto, continua no departamento médico.

TORCIDA
 
Na partida de sábado, contra o Red Bull, o técnico Guto Ferreira acredita que a torcida da Macaca será o grande diferencial, uma vez que as duas equipes mandam seus jogos no Moisés Lucarelli e, portanto, conhecem bem o gramado. "O Red Bull, até por jogar em casa também, vai ser um oponente contra o qual a nossa torcida tem que fazer a diferença. Nós temos jogado bem dentro e fora de casa, e temos que fazer o nosso melhor em mais essa partida também", disse o comandante alvinegro.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular