Guarani conclui obras abaixo do tobogã


Bugre aguarda que o Corpo de Bombeiros faça uma vistoria para que o local seja liberado aos torcedores


24/02/2015 - 21h25 - Atualizado em 24/02/2015 - 21h35 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Elcio Alves/AAN
Homem trabalha no setor do Brinco abaixo do tobogã: expectativa
Homem trabalha no setor do Brinco abaixo do tobogã: expectativa
O Guarani corre contra o tempo para conseguir a liberação da área abaixo do tobogã em tempo hábil de ter o setor à disposição para o jogo de domingo (1), às 16h, contra o Catanduvense, pela 7ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O clube finalizou as obras necessárias no local e vai entrar nesta quarta-feira (25) com um pedido de vistoria no Corpo de Bombeiros. Com a proximidade da partida e a necessidade de iniciar a confecção dos ingressos, a expectativa não é das mais otimistas, mas o clube ainda espera que possa receber seus torcedores naquela área no final de semana.
 
A luta do Bugre para ter mais espaços do Brinco à disposição da torcida vem de muito tempo. No final do ano passado, o clube conseguiu um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, mas o documento limitava a capacidade a 9.925 pessoas e apenas as vitalícias e as cabeceiras poderiam ser utilizadas. Desde então, o alviverde buscou recursos para dar início às reformas necessárias na área abaixo do tobogã. Quando esse espaço estiver apto, serão mais 2.200 lugares para o torcedor bugrino.
 
Segundo o gerente administrativo, Marcelo Cardamone, o clube cumpriu todas as exigências impostas pela corporação. "O que foi solicitado na última visita nós fizemos. Agora temos seis portões a mais para a saída de emergência, foram colocadas barreiras antipânico, escadas, corrimãos e rampas de acesso", explica. "A exigência foi máxima, são muitos detalhes, mas cumprimos tudo que foi pedido. Por isso, nossa esperança é que essa vistoria seja feita o mais breve possível", completa.
 
A vistoria, no entanto, não depende apenas da vontade do Guarani. Segundo Cardamone, o Corpo de Bombeiros tem um prazo de 30 dias a partir do protocolo do pedido para realizar a visita no estádio e dar seu parecer. "Depende exclusivamente deles. O importante é que todo mundo saiba que estamos fazendo nossa parte. Houve muitas cobranças no sentido de que o Guarani deixou de fazer as obras, mas não é isso. O setor não foi liberado porque as exigências foram mudadas", conta.
 
 
INVIÁVEL
 
Para que o setor abaixo do tobogã esteja liberado para o jogo de domingo, é preciso que os Bombeiros façam a vistoria e disponibilizem o documento de aprovação até quinta-feira (26), o que parece inviável. Caso isso não aconteça, o local deverá ser aberto ao público apenas no dia 14 de março, no jogo contra o Barbarense.
 
PARCERIA
 
Em evento realizado no Royal Palm Plaza, o Guarani apresentou nesta terça-feira (24) a sua parceria com a Inducol Colchões. A empresa, que começou a estampar sua marca no uniforme do time no último jogo, cedeu 130 colchões para as categorias de base do clube.
 
SOLIDARIEDADE
 
A parceria também prevê um desafio. A cada gol marcado ou pênalti defendido pelo Guarani a partir do jogo do próximo domingo, contra o Catanduvense, um colchão será doado pela empresa a uma entidade que trabalha com crianças carentes na região de Campinas.
 
JOGO-TREINO
 
Nesta terça, o elenco trabalhou em dois períodos. E, durante a tarde, enquanto os titulares correram em volta do gramado, os reservas disputaram um jogo-treino com o Mogi Mirim, em Mogi. A atividade terminou 1 a 1 e o gol bugrino foi do atacante Luiz Ricardo.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular