Ponte Preta define os 28 inscritos


Meia Adrianinho e zagueiro Diego Ivo ficam com duas últimas vagas para a disputa do Paulistão


16/02/2015 - 05h00 - Atualizado em 16/02/2015 - 14h52 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
O meia Adrianinho acredita que a Ponte Preta está no caminho certo para chegar ao G4
Adrianinho chegou a ser convocado para a concentração no jogo com o Marília, mas acabou cortado
O meia Adrianinho e o zagueiro Diego Ivo ficaram com as últimas vagas na lista da Ponte Preta para o Campeonato Paulista. O clube informou que não vai divulgar a lista dos 28 jogadores inscritos de forma oficial. Mas, analisando as súmulas dos quatro jogos realizados até aqui, fica fácil conhecer os escolhidos do técnico Guto Ferreira.

Considerando os 11 que entraram em campo e os sete relacionados para o banco de reservas em cada partida, a Macaca já utilizou 24 atletas. Junto a estes, estão os atacantes Wellington Souza e Fágner, que foram apresentados no último dia de inscrição.
 
Últimas definições

O meia Adrianinho, que foi convocado para a concentração e acabou cortado momentos antes do jogo com o Marília, ficou com a penúltima vaga. A última é de Diego Ivo, zagueiro que era considerado titular até se machucar durante a pré-temporada e está em fase de recuperação.
 
Entre os 24 utilizados estão os três goleiros (Marcelo Lomba, Reynaldo e Matheus), quatro laterais (Rodinei, Rodrigo Biro, Jeferson e João Paulo), quatro zagueiros (Renato Chaves, Pablo, Tiago Alves e Raphael Silva), seis volantes (Josimar, Bruno Silva, Dedé, Paulinho, Fernando Bob e Juninho), três meias (Renato Cajá, Thomás e Roni) e quatro atacantes (Rildo, Fabio Santos, Biro Biro e Wanderson).
 
Ficaram de fora
 
A limitação de inscrição, criada este ano pela Federação Paulista, provocou a ausência de alguns jogadores contratados para a temporada de 2015. O goleiro João Carlos, por exemplo, acabou ficando de fora porque Reynaldo precisou fazer a partida de estreia depois que os outros dois goleiros estavam machucados. O atleta, que foi titular do Boa Esporte na Série B do Brasileiro, chegou atrasado e não participou da preparação.
 
Além dele, a Macaca contratou o meia Danilo Neves (Tchê Tchê), do Audax, e não poderá utilizá-lo no Paulistão, assim como o atacante Vítor Xavier, que veio do Mogi Mirim, e o jovem zagueiro Bernardo, revelado na base do Coritiba. Entre os pratas da casa, o goleiro Ivan e o volante Citta Júnior também não foram inscritos pelo clube e poderão ser emprestados.
 
Desaprovação
 
Para o técnico alvinegro, a tática da Federação Paulista não foi aprovada. "Não gostei. Esta limitação de inscritos impede, no mínimo, a possibilidade de oferecer chance aos garotos da base que já fazem parte do elenco clube. Precisa ser revista para as próximas competições", opina.
 
De acordo com o regulamento da Federação, novas inscrições só poderão acontecer na virada da primeira para a segunda fase. Os oito clubes que avançarem poderão realizar a troca de até quatro jogadores. Durante a primeira fase, somente poderá haver mudança se acontecer alguma lesão grave do atleta, que deverá ser confirmada por laudo médico e também pela Federação Paulista.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular