Ponte Preta foge da folia e se concentra em Bauru


De acordo com a gerência de Futebol, é para garantir o melhor condicionamento dos atletas


16/02/2015 - 18h29 - Atualizado em 16/02/2015 - 18h29 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Divulgação
O goleiro Marcelo Lomba é o 11º reforço da Macaca para a temporada 2015
Goleiro Marcelo Lomba voltou a sentir uma lesão nas costas e está fora do jogo de quarta-feira
Na quinta-feira (12), depois do jogo com o Marília, o técnico Guto Ferreira liberou os jogadores da Ponte Preta para curtirem o Carnaval na sexta-feira (13). Em tom de brincadeira, chegou a dizer que os atletas só não podiam morrer no dia de folga. Nesta segunda-feira (16), porém, o discurso mudou radicalmente. O time treinou de manhã e seguiu para Bauru, onde ficará em regime de concentração total até o jogo com o Linense, nesta quarta-feira (18), às 19h30, em Lins.
 
De acordo com o gerente de futebol, Gustavo Bueno, a decisão foi tomada para garantir o melhor condicionamento dos atletas. “Fizemos uma programação um pouco diferente para ter uma boa recuperação física. Treinamos, almoçamos e já viajamos visando a um descanso maior.”
 
Repouso

Se vão perder a festa da avenida, os atletas poderão desfrutar das mordomias de um hotel de luxo com cardápio especial e repouso garantido. “O ganho é grande, ainda mais nesta sequência inicial do Paulista, que é mais desgastante com jogos e viagens consecutivas”, diz o preparador físico Lucas Benchimol.

O volante Bruno Silva disse que a folga foi boa. “Somos pessoas normais como qualquer outra e gostamos de participar desta festa. Curti, sim, mas foi com responsabilidade e atenção. Voltamos e estamos focados no Paulista. Nossa equipe está se saindo bem e tenho certeza que está no caminho certo para brigar pelas primeira posições”, comentou.
 
Em crescimento
 
O zagueiro Renato Chaves assegura que o time vem crescendo a cada rodada. “A equipe está interessante. A primeira partida foi aquele desastre, mas agora dá para ver que o time está mais leve, objetivo, e tende a melhorar ainda mais no decorrer do campeonato”, completa.
 
A Macaca, que treina nesta terça-feira pela manhã (17) no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, perdeu a liderança do Grupo B para o Corinthians que venceu o Botafogo, sábado, em São Paulo. Tem sete pontos e está a dois do Timão, que chegou a nove.

O atacante Rildo, que não jogou a última partida por conta do desgaste físico, foi relacionado e seguiu viagem. mas, como está um pouco abaixo do condicionamento dos demais, não tem garantia de voltar ao time titular.
 
Baixa no time
 
A notícia ruim de ontem ficou por conta do goleiro Marcelo Lomba, voltou a sentir uma lesão nas costas e está fora do jogo. O atleta sentiu dores durante o treino e foi levado para uma clínica de Campinas a fim de realizar novos exames.
Assim, o técnico Guto Ferreira levou o reserva imediato Matheus que deve ser confirmado como titular.

Lomba chegou ao Majestoso como candidato a suprir a saída de Roberto, que era ídolo da Macaca, mas ainda não conseguiu se firmar. Durante a pré-temporada, ele sofreu uma fissura nas costas e ficou duas semanas em tratamento. Agora, a comissão técnica vai esperar o resultados dos exames para definir a melhor estratégia para contar com o atleta.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular