Ponte tenta retomar a liderança do Grupo B


Sem Marcelo Lomba e Rildo, lesionados, time encara o Linense


17/02/2015 - 16h42 - Atualizado em 17/02/2015 - 16h42 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN
Matheus chega para brigar pela titularidade no gol da Ponte Preta
Matheus volta a ser titular do gol da Ponte Preta hoje e também deve ser escalado na próxima rodada
Com o objetivo de retomar a liderança temporária do Grupo B, a Ponte Preta enfrenta o Linense, nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A Macaca tem sete pontos ganhos — duas vitórias e um empate depois da estreia com derrota — e quer mais um resultados positivo para embalar de vez.
 
Mesmo sabendo que o Corinthians jogou menos — três vezes — e ganhou todas, o técnico Guto Ferreira ressalta que o fator psicológico é importante para o elenco alvinegro. “Não importa se o Corinthians tem um ou dois jogos a menos. O que importa é que temos a condição de continuar liderando a chave. E, dependendo dos resultados de nossos adversários diretos, podemos abrir uma boa distância do terceiro colocado”, ressalta.
 
Momento delicado
 
Se a Ponte entra em campo defendendo a invencibilidade de três rodadas, o Linense passa por um momento delicado, já que ainda não venceu e ocupa a penúltima posição de seu grupo. O Elefante tem apenas dois pontos, ficando à frente somente do Marília, que vem se mostrando o pior time do Paulistão, sem ponto e com um gol a favor e 10 contra.
 
“O Linense é um bom time e a pontuação não reflete a qualidade da equipe. Por isso, a partida é encarada com respeito, até porque nos dá a condição de voltarmos para uma posição de liderança”, alerta Guto.
 
Dois desfalques
 
Para este jogo, a Macaca perdeu dois jogadores importantes. O atacante Rildo, que não se recuperou de uma contusão muscular, segue em tratamento médico e não tem previsão de retorno ao time. Para não perder a força ofensiva, Guto Ferreira manteve o ataque com Biro Biro, Fábio Santos e Roni.
 
Na defesa, o goleiro Marcelo Lomba, que voltou a sentir dores nas costas, foi vetado segunda-feira (16). Ele sequer viajou com a delegação para Bauru, onde o time fez uma parada antes de seguir até Lins. Assim, Matheus, que foi muito bem na vitória sobre o Palmeiras e nem tão bem assim no empate com o Botafogo, volta a ser titular.
 
Em campo

No meio, o time será o mesmo da rodada anterior. Rodinei e Rodrigo Biro vão jogar pelas laterais, enquanto Pablo e Renato Chaves estão confirmados no meio da zaga. O meio-campo continua com os volantes Fernando Bob e Bruno Silva e o armador Renato Cajá.
 
Os atacantes Fágner e Wellington Souza seguem em trabalho de condicionamento físico e não foram relacionados. Depois deste jogo, a Macaca volta seus olhos para o São Bernardo, domingo, em Campinas.
 
Treinamento 
 
Confiante na tese de que a repetição leva à perfeição, o meia Renato Cajá intensificou os treinamentos para chegar ao tão desejado gol de falta. O jogador teve algumas oportunidades, mas o máximo que fez até aqui foi servir de garçom para os companheiros.
 
Ele marcou um gol de pênalti, deu uma assistência (passe que termina em gol) e fez sete assistências para finalização. “Estou maluco por não fazer de bola parada, mas meu aproveitamento está melhorando. A hora vai chegar”, disse o meia, que marcou o milésimo gol da Ponte no Majestoso em jogos pelo Paulistão.
 
No treino de segunda-feira, Cajá comemorou a excelente média de dois gols a cada três cobranças. “Vou melhorar ainda mais. Tenho me sentido bem nos jogos e a parte física vai continuar melhorando. Quero ajudar sempre”, diz.  
 
 
FICHA TÉCNICA
 
LINENSE
 
Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Johnattas; Memo, Jorginho, William Pottker e Clebson; Serginho e Gilsinho.
Técnico: Luciano Quadros.
 
 
PONTE PRETA
 
Matheus; Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva e Renato Cajá; Biro Biro, Fábio Santos e Roni.
Técnico: Guto Ferreira.
 
 
Local: Gilberto S. Lopes, em Lins.
 
Horário: 19h30.
 
Juiz: Guilherme Ceretta de Lima.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular