Ponte Preta recebe um lanterna perigoso hoje


Abrindo a série de jogos contra equipes do Grupo A - o mais equilibrado e forte do Campeonato Paulista até aqui -, a Macaca recebe o São Bernardo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli


22/02/2015 - 10h59 - Atualizado em 22/02/2015 - 10h59 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Edu Fortes/AAN
Abrindo a série de jogos contra equipes do Grupo A ? o mais equilibrado e forte do Campeonato Paulista até aqui ?, a Ponte Preta recebe o São Bernardo hoje, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli
Abrindo a série de jogos contra equipes do Grupo A ? o mais equilibrado e forte do Campeonato Paulista até aqui ?, a Ponte Preta recebe o São Bernardo hoje, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli
Abrindo a série de jogos contra equipes do Grupo A — o mais equilibrado e forte do Campeonato Paulista até aqui —, a Ponte Preta recebe o São Bernardo hoje, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca entra em campo disposta a fazer a lição de casa para continuar entre os dois primeiros do Grupo B e abrir a maior distância possível da “turma de baixo”.

O equilíbrio no Grupo A é tão grande que o São Bernardo, que somou sete pontos em cinco confrontos, começou a 6ª rodada na lanterna de sua chave, apesar de ter aproveitamento de 46,7%. Já a Macaca conquistou oito pontos em cinco jogos e iniciou a rodada em segundo lugar na chave, com 53,3%.

Por isso, o técnico Guto Ferreira alvinegro descarta qualquer favoritismo e cobra atenção total dos 11 escolhidos. “É só observar os números que dá para ver que o time deles vem muito bem na competição. Temos que fazer nosso jogo e entrar em campo com a mesma seriedade das partidas anteriores para conseguir o melhor resultado”, alerta.
Para este jogo, o treinador da Macaca decidiu apostar na experiência do zagueiro Tiago Alves e tirou Renato Chaves da equipe. “A cada rodada a gente vai ganhando opções e isso é muito bom para o conjunto da equipe. Algo que só é possível porque quem está na condição de reserva faz de tudo para superar o titular. E isso acaba empurrando a qualidade do time para cima. É muito bom”, admite, sem confirmar a mudança de forma oficial.

O volante Bruno Silva, que era dúvida por ter saído de campo quarta-feira sentindo dores no joelho, está confirmado entre os titulares. “Foi só por precaução. Não foi nada grave”, disse o atleta, que marcou o primeiro gol do empate por 2 a 2 com o Linense e treinou normalmente no coletivo-apronto de sexta-feira. Bruno formará o setor de meio de campo ao lado do também volante Fernando Bob e do armador Renato Cajá.

A defesa segue com Matheus no gol e Rodinei e Rodrigo Biro atuando pelas laterais. O ataque segue com Biro Biro, pelo lado direito, Fábio Santos, pelo meio, e Roni, jogando pela esquerda. Rildo segue em tratamento médico e desfalca a equipe.

Novidades no banco

Outras boas novidades da Macaca para o jogo de hoje são as novas opções para o banco de reservas. Guto poderá contar com o goleiro João Carlos, substituto de Marcelo Lomba que está fora do campeonato por causa de uma fratura na costela, e ainda poderá ter o zagueiro Diego Ivo, o meia Adrianinho e o atacante Wellington Souza, que veio para Campinas com o status de vice-artilheiro da segunda divisão do Campeonato Japonês.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular