Macaca bate o São Bernardo no Majestoso


Ponte Preta vence o São Bernardo e assume a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista 2015


22/02/2015 - 17h53 - Atualizado em 22/02/2015 - 22h49 | Bruna Mozer
bruna.pinto@rac.com.br



Foto: Carlos Sousa Ramos/ AAN
Wellington comemora o primeiro gol da Macaca contra o São Bernardo
Wellington comemora o primeiro gol da Macaca contra o São Bernardo
Em um jogo que ganhou força somente no 2° tempo, a Ponte Preta venceu o São Bernardo por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, na noite de ontem. Com os três pontos, a Macaca completou o quinto jogo sem derrota no Campeonato Paulista e assumiu a liderança do Grupo B, com 11 pontos. O vice-líder Corinthians tem 10, mas disputou dois jogos a menos. Os gols foram marcados por Biro Biro e pelo estreante Wellington.

Depois de um primeiro tempo morno, o time de Campinas voltou do vestiário completamente diferente e teve mais facilidade para penetrar na defesa do São Bernardo.

O primeiro gol foi marcado por Biro Biro, aos 15' do 2º tempo. Renato Cajá cruzou na cabeça de Tiago Alves, que finalizou pelo alto, no canto esquerdo. O goleiro do São Bernardo, Daniel, fez a defesa no canto, mas não impediu que o atacante Biro Biro pegasse o rebote e marcasse o gol.

Com isso, o atacante passa a ser o artilheiro do time nesta temporada, com três gols.

O segundo gol da Ponte foi marcado aos 31', por Wellington, que substituiu Fábio Santos — que pouco apareceu —, na volta do intervalo. Rodinei avançou até a área e mandou uma pancada no travessão. A bola sobrou para Wellington que, mesmo pegando mal na bola, conseguiu marcar o gol, aos 36’.

O gol desestabilizou ainda mais o São Bernardo, que no 2° tempo teve uma única boa chance de marcar.

Ao final do jogo, após os 40', a Macaca fez dois bons lances. O primeiro foi quando Biro Biro mandou a bola para Bruno Silva, que conseguiu tirar o ex-pontepretano Jussani da jogada e bateu no canto direito, mas errou o gol, perdendo uma boa chance de marcar o terceiro.

Aos 42', Rodinei fez um cruzamento para Biro Biro. O atacante dominou no peito, esperou a queda da bola e bateu com o peito do pé. Mas a bola foi por cima da trave.

Diferente do 1° tempo, a Macaca conseguiu penetrar a defesa do São Bernardo que, no começo do jogo, dificultou o avanço da Ponte para a área adversária fazendo com que a partida seguisse morna, quase sem chances de marcação de gol.
A Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista no clássico contra o Red Bull Brasil, sábado, às 21h, novamente no Moisés Lucarelli.

Já o São Bernardo, lanterna do Grupo A com 7 pontos, abrirá a 7ª rodada na sexta-feira, novamente fora de casa, contra o Audax, outro time que perdeu no final de semana (4 a 0 para o São Paulo).
 
Cartões tiram Cajá e Rodrigo Biro do jogo com o Red Bull

A Ponte Preta terá desfalque de dois jogadores no próximo jogo, realizado no sábado, no Moisés Lucarelli, contra o Red Bull. Estarão fora o meia Renato Cajá e o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na disputa contra o São Bernardo ontem, Cajá levou cartão nos primeiros minutos do 2° tempo ao fazer uma falta na entrada da área.

Minutos depois, foi a vez de Rodrigo Biro, que levou o cartão após segurar a camisa de Rafael Cruz.

Cajá teve participação importante no jogo de ontem e deverá fazer falta na disputa contra o Red Bull. No jogo contra o São Bernardo, ele participou da jogada que resultou no gol marcado pelo artilheiro do time nesta temporada, Biro Biro.

Ao fim da disputa, o atacante admitiu as dificuldades que o time encontrou no 1º tempo e se mostrou otimista com a próxima partida. "Conseguimos tocar a bola, voltamos bem. Temos um grupo forte e se continuarmos juntos, vamos longe", disse Biro Biro.

Já Wellington, que estreou ontem na Macaca, comemorou o seu primeiro gol. "A bola sobrou para mim e fiquei feliz por fazer um gol logo na estreia", disse.
 




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular