Toninho Cecílio comemora estreia com vitória no XV


Sob o comando do novo treinador, o Nhô Quim derrotou o Botafogo por 2 a 1 no Barão da Serra Negra


02/03/2015 - 23h25 - Atualizado em 02/03/2015 - 23h33 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Del Rodrigues/Divulgação
Toninho Cecílio disse que a vitória traz confiança para a sequência do Paulistão
Toninho Cecílio disse que a vitória traz confiança para a sequência do Paulistão
A estreia do técnico Toninho Cecílio no comando do XV e com vitória diante do Botafogo por 2 a 1, no domingo (1), no Barão, deixou o Alvinegro em segundo lugar no Grupo D, com seis pontos, e o afastou da zona de rebaixamento (está na 15ª posição). Se a primeira fase terminasse hoje, o time estaria na etapa seguinte e classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
 
“É muito importante iniciar um trabalho com uma vitória assim. Traz mais confiança e tranquilidade para a sequência do campeonato, que é muito difícil. Os atletas estão de parabéns, pois a entrega foi muito grande e a recompensa veio. Agora temos que defender a nossa posição”, disse o treinador logo após a partida.

O atacante Paulinho fez para o XV aos 25 minutos do segundo tempo; Halisson, aos 37 minutos, fez contra para o XV. Diogo Campos, aos 39 minutos, descontou para os visitantes. Um dia após a derrota, o técnico do Botafogo, Alexandre Ferreira foi demitido.
 
ELIAS
 
O técnico Toninho Cecílio não vê a hora de contar com o meia Elias, principal contratação do XV de Piracicaba, na era Roque Júnior, para o Paulistão. O atleta ainda não estreou e o time já se prepara para a oitava rodada.
 
O meia, de 31 anos, coleciona passagens positivas na Ponte Preta, Bahia, Atlético-GO e Atlético-PR. Atuou em agremiações no exterior como o Khazar (Azerbaijão). Porém, sofreu lesão nos treinos sob coordenação da comissão técnica de Roque Júnior e estava com suspeita de lesão no púbis, descartada após ressonância magnética na semana passada. Mas, nos bastidores, há comentários de que o atleta tenha algum estiramento muscular e não conseguirá jogar nessa fase, a não ser que o XV avance para a fase seguinte.
 
Cecílio disse, ainda no pré-jogo contra o Botafogo, que o jogador está com uma lesão leve e que, nesta segunda-feira (2), ele recomeçaria os trabalhos. Porém, Elias não participou do treino técnico realizado à tarde no CT XV Raízen, em Saltinho. O clube apenas informou que o jogador está sendo reavaliado pelo Departamento Médico.
 
Cecílio tem esperanças de contar com o atleta o mais rápido possível, pelo menos no banco na nona rodada, contra a Portuguesa, no dia 10 de março, no estádio Barão da Serra Negra. Antes, o XV pega o Marília, nesta sexta-feira (6), às 19h30, fora de casa.
 
"Se não sentir dores na região (púbis), ele aumenta o número de exercícios”, disse o treinador. Mas o técnico não vai forçar a estreia sob risco de perdê-lo para o campeonato inteiro.
 
Outro atleta que tem enfrentado problemas com lesão é o zagueiro Zelão. Ele sofreu um estiramento na coxa na partida contra o São Paulo (terceira rodada) e dificilmente estará à disposição nas próximas rodadas.
 
O volante Renan Foguinho fará exame de ressonância nesta terça-feira (3), mas já está fora do jogo contra o Marília. Clayton, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta ao time. O lateral Éder Sciola, que levou cartão vermelho diante do Linense, foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, na sexta-feira (26), na Federação Paulista de Futebol. Ele pegou duas partidas de suspensão. Ele já cumpriu uma nesse fim de semana.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular