XV de Piracicaba vacila e só empata com o Marília


Pela oitava rodada do Paulistão, o Nhô Quim ficou no 1 a 1 com o lanterna da competição


06/03/2015 - 23h27 - Atualizado em 06/03/2015 - 23h30 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Paulo Cansini/Diário de Marília
Lance da partida entre XV de Piracicaba e Marília, nesta sexta-feira (6), em Marília: equipe alvinegra cochila e cede empate para o lanterna da competição
Lance da partida entre XV de Piracicaba e Marília, nesta sexta-feira (6), em Marília: equipe alvinegra cochila e cede empate para o lanterna da competição
O XV de Piracicaba só empatou, na noite desta sexta-feira (6), com o lanterna do Paulistão, o Marília, por 1 a 1, no estádio Bento de Abreu, na casa do adversário. Os gols foram feitos pelos volantes dos dois times. Diego Silva para o XV no tempo inicial, e Vitor Cruz, no início do segundo tempo. O goleiro Roberto, do XV, fez ótimas defesas e evitou mais um revés. O XV tem sete pontos e se manteve na segunda posição no grupo D - subiu da 15ª para a 14ª na classificação geral. O time volta a campo, nesta terça-feira (10), quando recebe a Portuguesa pela nona rodada do Paulistão.
 
A um minuto, o atacante Leandro Costa bateu forte para o goleiro quinzista Roberto espalmar e afastar o risco de gol. O XV não se intimidou e aos 8’ abriu o marcador.
 
O meia Tony tabelou com David Batista, que serviu o volante Diego Silva. Ele finalizou sem chances para Rodrigo Calchi: 0 a 1. Quatro minutos depois, Deca cruzou e Leandro Costa, de frente para o gol, desperdiçou para o MAC.
 
Aos 17’, o MAC perdeu o atacante Leandro Costa, lesionado em uma jogada, e escalou Thiago Elias, da mesma posição. Aos 23’, o atacante Paulinho arriscou de fora da área, mas a bola não entrou. O MAC respondeu aos 32’ com o lateral Gil Bahia batendo cruzado para Roberto fazer difícil defesa. Aos 39’, Paulinho entrou cara a cara com o goleiro, mas, em vez de bater, tocou fraco para David Batista e a defesa do MAC afastou. Perder essa chance faria falta ao Alvinegro.
 
O Marília voltou com o experiente Fabiano Gadelha no lugar de Leomir, no meio. E logo no início do segundo tempo, o também volante Vitor Cruz empatou. Ele se antecipou à zaga e desviou de cabeça após escanteio: 1 a 1 aos 5’.
 
Descontente com David Batista, o técnico Toninho Cecílio trocou de atacantes escalando Roni. Aos 19’, Paulinho ajeitou e Airton chutou forte, mas Rodrigo fez ótima defesa. Toninho fez outra mudança sacando Chico e escalando Tiago. Mas o meio ainda não conseguia municiar o ataque.
 
Empolgado, o MAC pressionava o XV. Quase fez aos 34’ com Wellington de cabeça. Na sequência, Fabiano Gadelha chutou cruzado e Roberto salvou o XV. Precavido, Toninho sacou o atacante Paulinho e botou o zagueiro Rodrigo. Já nos descontos, Bruno bateu forte, mas o goleiro Roberto salvou o XV de levar a virada.
 
Jogo encerrado e jogadores do XV lamentaram o empate. “Tivemos chances, mas não conseguimos a vitória”, disse o zagueiro Rodrigo.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular