Elias fica à disposição do técnico Toninho Cecílio


Principal contratação para o Paulistão, atleta sofreu séria lesão no abdômen na pré-temporada e ainda não estreou


17/03/2015 - 23h36 - Atualizado em 17/03/2015 - 23h39 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Del Rodrigues/Divulgação
Atletas do XV buscam manter o ânimo após revés diante do Verdão: time não pode vacilar na próxima rodada
Atletas do XV buscam manter o ânimo após revés diante do Verdão: time não pode vacilar na próxima rodada
O meia Elias já está à disposição do técnico do XV de Piracicaba, Toninho Cecílio, e deve estrear contra o São Bento, no próximo sábado (21), no estádio Barão da Serra Negra, pela 11ª rodada do Paulistão. O jogador trabalha com bola e já participou, na segunda-feira (16), de um coletivo, no CT, diante do time sub-20.
 
Considerada a principal contratação do XV para o estadual, Elias sofreu séria lesão no abdômen durante a pré-temporada e ainda não estreou no campeonato.
 
Além de Elias, também estão recuperados de lesões os volantes Juliano e Renan Foguinho e o atacante Celsinho - todos liberados pelo Departamento Médico do clube. Eles estão aprimorando o condicionamento físico em trabalhos específicos com o preparador Rodrigo Melo.
 
Desta forma, o XV chega a essa altura do Paulistão com apenas dois atletas afastados por causa de lesões: os zagueiros Wescley e Zelão. Wescley sofreu estiramento na panturrilha e dificilmente retorna às atividades nesse Paulistão. Zelão sofreu estiramento na coxa. Para ambos, a previsão é de retorno aos trabalhos físicos de duas a três semanas. Zelão teve lesão nas primeiras rodadas. Wescley está contundido há pelo menos três jogos.
 
Em relação a Elias, Juliano, Celsinho e Renan, segundo o preparador físico, não sentem mais dores. "São jogadores que estavam parados, é normal sentir o ritmo de jogo no começo, mas a movimentação foi boa”, comentou.
 
O meia Elias disse estar animado após a disputa de seu primeiro coletivo. “Não senti nenhuma dor e isso é o mais importante. Quero fazer o meu melhor para estar à disposição o mais rápido possível”, disse no site do clube.
 
Expulso na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no domingo (15), na capital, o meia Tony deve ser julgado na próxima segunda-feira (23) pelo TJ da Federação Paulista de Futebol. Ele cumpre suspensão já neste sábado.
 
Nesta terça-feira (17), o time treinou no CT e, nesta quarta-feira (18), às 15h30, as atividades acontecerão no Barão. Embora tenha se recuperado no estadual, a campanha do XV ainda é irregular. A derrota para o Verdão o levou para a terceira colocação no grupo D, com dez pontos ganhos. Na classificação geral, é o 13º. O time tem apenas 33,3% de aproveitamento. As chances de rebaixamento são de 31,7% e de passar para a segunda fase, 13,3%, segundo o site de estatísticas Chancedegol.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
 
A promoção Futebol Sustentável será aplicada no jogo deste sábado. A troca de duas garrafas pets por um ingresso pode ser feita a partir desta quarta, às 13h, no Barão. Na quinta-feira (19) e sexta-feira (20), das 9h às 17h.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular