Maurren e outros astros competem em Campinas


Cear recebe neste final de semana a 2ª etapa do Campeonato Paulista em várias categorias


27/03/2015 - 23h32 - Atualizado em 27/03/2015 - 23h39 | Agência Anhanguera de Notícias
correiopontocom@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
A campeã olímpica Maurren Maggi defende a equipe do São Paulo Futebol Clube
A campeã olímpica Maurren Maggi defende a equipe do São Paulo Futebol Clube
Nomes como os de Maurren Maggi e Keila Costa estão entre as atrações da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Atletismo das categorias menor, juvenil e adulto, que acontece entre este sábado (28) e domingo (29), no Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas (Cear). Medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Maurren representa a equipe do São Paulo Futebol Clube e estará na pista, neste sábado, a partir das 10h10. A entrada é aberta ao público.
 
Campeã do Troféu Brasil de 2014 no salto triplo pelo Clube de Atletismo BM&F Bovespa, Keila da Costa Silva é outro nome de destaque da competição no Cear, assim como Carlos Eduardo Chinin. O atleta do Esporte Clube Pinheiros buscará medalhas em quatro diferentes provas: arremesso de peso, salto com vara, salto em altura e lançamento de disco. Keila competirá, domingo, no salto triplo, a partir das 8h30, enquanto Carlos Eduardo entra na pista neste sábado e também no domingo.
 
A programação deste sábado do Campeonato Paulista de Atletismo começa logo às 8h30, com a prova dos 1.500m rasos feminino, e se estende até as 17h, com a final dos 5 mil metros masculino — há intervalo entre 12h e 13h. No domingo, as disputas serão abertas também às 8h30, com os 10 mil metros feminino. A prova de encerramento da segunda etapa do Paulista será a final dos 10 mil metros masculino, a partir das 16h40.
 
O Cear está localizado no km 89,5 da Rodovia Anhanguera, dentro do Complexo do Swiss Park.