Bélgica vence Israel e assume ponta do Grupo B


Jogando em Jerusalém, os belgas derrotaram os israelenses por 1 a 0, com gol marcado por Fellaini


31/03/2015 - 21h09 - Atualizado em 31/03/2015 - 21h20 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: France Press
Jogadores da Bélgica comemoram o gol marcado por Fellaini
Jogadores da Bélgica comemoram o gol marcado por Fellaini
No equilibrado Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, a Bélgica conquistou, nesta terça-feira (31), uma importante vitória na luta para garantir presença na próxima edição do torneio continental. Fora de casa, em Jerusalém, a seleção belga derrotou Israel por 1 a 0 e assumiu a liderança da chave.

O triunfo desta terça levou a Bélgica aos 11 pontos, mesma campanha de País de Gales, mas em vantagem nos critérios de desempate. Já Israel caiu para o terceiro lugar na chave, com nove pontos. Os dois primeiros de cada grupo se garantem na próxima Eurocopa, assim como o melhor terceiro - as outras seleções que ficarem em terceiro lugar vão disputar uma repescagem.

A partida estava programada para acontecer em setembro de 2014, pela primeira rodada do torneio classificatório, mas acabou sendo adiada por causa dos conflitos em Israel. Agora, então, as equipes, enfim, se enfrentaram, e os belgas se deram melhor em Jerusalém.

Mesmo atuando fora de casa, a Bélgica dominou o início da partida e logo ficou em vantagem, aos oito minutos, com o gol marcado por Fellaini em uma jogada de sorte. De Bruyne cobrou falta e Nainggolan tentou finalizar de voleio, mas pegou muito mal na bola, que sobrou para Kompany. O zagueiro cruzou e Fellaini tocou para as redes.

Na etapa final, o panorama da partida se alterou, principalmente depois da expulsão de Kompany, após o zagueiro receber o seu segundo cartão amarelo, aos 19 minutos. A seleção israelense aproveitou a vantagem numérica para pressionar a Bélgica, só que apostou demais em finalizações de fora da área e em cruzamentos, parando no goleiro Courtois. Assim, os belgas conseguiram manter a vantagem de 1 a 0, garantindo o triunfo e a liderança do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa.