Corinthians testa o fim da concentração de jogadores


Tite decidiu que para o confronto com São Bernardo, jogadores não deveriam passar a noite concentrados


11/03/2015 - 11h07 - Atualizado em 11/03/2015 - 11h31 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tite observa treino do Corinthians: técnico não vai poupar ninguém
Tite observa treino do Corinthians; técnico irá dar descanso ao elenco
O jogo contra o São Bernardo nesta quarta-feira (11), às 22h, no Itaquerão, deve inaugurar uma nova era no Corinthians com o fim da concentração em jogos sem caráter decisivo. Tite decidiu que para o confronto com o time do ABC os jogadores não deveriam passar a noite anterior à partida no CT do Parque Ecológico.

Após o treino desta terça-feira, os atletas foram liberados e terão de se reapresentar no CT apenas às 11h desta quarta. Se não forem registrados incidentes, a rotina deve se repetir em outras rodadas do Campeonato Paulista.

Tite tomou essa medida porque o confronto contra o São Bernardo tem pouco peso para a sua equipe. O Corinthians lidera o Grupo B do Campeonato Paulista e deve se classificar com sobras para a segunda fase. O treinador, inclusive, vai dar descanso a sete atletas que participaram da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, domingo.

Serão poupados Jadson, Guerrero, Elias, Uendel, Fagner, Ralf e Emerson. Os únicos titulares que enfrentarão o time do ABC são Cássio, Felipe e Danilo. O zagueiro Gil, expulso no clássico contra o São Paulo no último domingo, está suspenso.

Tite vem fazendo um rodízio entre os atletas neste início de temporada para evitar lesões provocadas por desgaste físico. Agora também quer aliviar a pressão psicológica em cima dos jogadores e, por isso, decidiu que os atletas deveriam passar a noite em casa. Em janeiro, a equipe fez pré-temporada nos Estados Unidos e os jogadores passaram dez dias longe de casa para, na sequência, encarar uma série de jogos decisivos pela Libertadores.

“É importante passar esse momento com a família, pelo momento que estamos vivendo de um jogo em cima do outro. Sou favorável a isso. No futebol, o atleta precisa ser profissional. Se não for profissional, não consegue acompanhar o ritmo”, disse o zagueiro Edu Dracena, que já viveu a experiência de não concentrar em véspera de jogo quando defendeu o Santos.

Por falta de opções, o zagueiro Yago jogará improvisado na lateral esquerda nesta quarta. O jogador vai atacar pouco para atuar mais recuado, exercendo em alguns momento o papel de terceiro zagueiro ao lado de Felipe e Edu Dracena.

SÃO BERNARDO - Ser o time de pior ataque do Campeonato Paulista ao lado do Marília, com quatro gols, tem tirado o sono do técnico do São Bernardo, Edson Boaro. Pressionado pela falta de bons resultados, o treinador espera ver o time do ABC

paulista surpreendendo o Corinthians.

Para tanto, o São Bernardo busca inspiração em um passado recente. Em 2014, o time conseguiu vencer os corintianos por 1 a 0, em pleno Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. Resultado que só aumentou o equilíbrio no retrospecto entre ambos: uma

vitória para cada lado e um empate.

Se no ano passado, o clube do ABC brigava por vaga, desta vez tenta afastar-se da zona de rebaixamento, já que soma apenas oito pontos na classificação geral e está encostado nas últimas posições. “Eles contam com peças de muita qualidade, mas vencemos no ano passado e complicamos o momento deles”, lembrou o goleiro Daniel, que fora reserva em 2014.

Apesar da falta de gols do ataque, a tendência é de Edson Boaro não faça modificações, até porque não possui desfalques por suspensão. Ele deve manter

um atacante isolado na frente e tudo indica que Lúcio Flávio siga no setor. Reserva no ano passado, goleiro Daniel também começa jogando.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular