Guarani deve demitir Veiga neste domingo


Técnico, que está muito pressionado, terá sua situação definida em reunião de Horley Senna com outros dirigentes


28/03/2015 - 21h46 - Atualizado em 28/03/2015 - 21h48 | Carlo Carcani
carlo@rac.com.br



Foto: Leandro Ferreira/AAN
O técnico Marcelo Veiga deve deixar o comando do Guarani neste domingo (29)
O técnico Marcelo Veiga deve deixar o comando do Guarani neste domingo (29)
 O Guarani deve anunciar a demissão do técnico Marcelo Veiga ainda neste domingo (29). A decisão foi tomada horas depois da derrota por 2 a 0 para o Rio Branco, neste sábado (28), mas só deve ser anunciada pelo presidente do clube, Horley Senna, após uma reunião da diretoria marcada para domingo.

O encontro entre os dirigentes não estava previsto e foi decidido após a péssima atuação da equipe em Americana. Com o resultado, o time caiu do 4º para o 8º lugar e se complicou na luta pelo acesso ao Paulistão. Outro fator que aumentou a insatisfação da diretoria foi o fato de o Rio Branco ter perdido seus últimos seis jogos. Mesmo em má fase, foi bem superior à equipe dirigida por Veiga.

Na 8ª rodada, após outra atuação ruim com derrota para um time que realiza má campanha (1 a 0 para o Comercial, em Ribeirão Preto), a diretoria também tomou a decisão de trocar o treinador. O próprio Marcelo Veiga disse que o clube procurou outros nomes para o seu lugar, mas, mesmo assim, ele foi mantido no cargo.

Desta vez, os rumores no Brinco de Ouro indicam que a queda é inevitável, mas a diretoria ainda não tornou pública sua decisão, o que deve acontecer logo após a reunião extraordinária marcada para este domingo.

O Bugre já disputou 13 dos 19 jogos da Série A2 e acumula sete vitórias, um empate e cinco derrotas. O ataque, um dos piores do campeonato, marcou apenas 13 gols.