Ponte Preta vai reencontrar o goleiro Roberto


Arqueiro, que passou por grandes momentos na Macaca, vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez


27/03/2015 - 21h52 - Atualizado em 27/03/2015 - 22h07 | Renata Rondini
renata.pioli@rac.com.br



Foto: Marcos Bezerra/AE
Mesmo com dores, Roberto treinou durante a semana e joga no domingo (29)
Mesmo com dores, Roberto treinou durante a semana e joga no domingo (29)
Há poucos meses, o goleiro Roberto deixou a Ponte Preta, clube pelo qual atuou em três temporadas e viveu momentos marcantes. Contudo, no domingo (29), por pelo menos por 90 minutos, as boas lembranças ficarão esquecidas. Afinal, agora, ele é o goleiro do XV de Piracicaba. No jogo pela 13ª rodada do Paulistão, Roberto enfrentará a Macaca pela primeira vez desde que deixou o Moisés Lucarelli.
 
"Vai ser um pouco complicado, mas o destino quis assim, eu e Ponte em lados opostos. Vou ter que deixar o sentimento de lado e fazer a minha parte. Por 90 minutos, vou esquecer tudo de bom que vivi por lá e vou encarar a Ponte como mais um adversário. Após o jogo, tudo volta, pois minha história com a Ponte jamais poderá ser esquecida", afirmou o goleiro de 35 anos, que foi capitão da Macaca na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2012.
 
Revelado pelo Criciúma, Roberto atuou em vários clubes do País e também no futebol português. Mas foi na Ponte onde teve um de seus principais momentos. Chegou ao clube em 2012 e ficou na reserva até assumir a vaga de Edson Bastos.
 
Identificado com a torcida da Macaca, foi um dos personagens da campanha que levou o time à decisão da Sul-Americana. Ele também participou do acesso do time para a elite do Brasileiro. No fim de 2014, após 105 partidas pelo time, deixou o Majestoso.
 
O Nhô Quim briga contra o rebaixamento no Paulistão e uma vitória é essencial nesta batalha. "A importância do jogo é a vitória, nós precisamos destes pontos e vamos jogar por isso", comentou.
 
Contratado pelo Nhô Quim até o término do Paulistão, o goleiro precisou superar as dores para entrar em campo no domingo. Ele deixou a partida contra o Rio Claro no segundo tempo, na última terça-feira (24), por conta de dores no joelho. Nesta sexta-feira (27), treinou normalmente e está confirmado na escalação.
 
"Fiz uma ressonância que não demonstrou nada de grave e, quando não é grave, vou para o jogo. Ainda dói um pouco, mas fiz tratamento e tenho condições de jogo."
 
Se, de um lado, Roberto que fechar o gol para que o XV tenha mais chances de sair com uma vitória do Barão da Serra Negra, de outro, tem um atacante brigando pela artilharia do Paulistão. Biro Biro sabe da admiração da torcida da Ponte e de ex-companheiros pelo camisa 1, mas vai lutar para conseguir vazá-lo. "O pessoal tem um carinho enorme por ele. Todos elogiam muito, então vai ser ainda mais especial se eu conseguir fazer um gol nele e a Ponte Preta sair com a vitória", disse.
 
SUB-17
 
A Ponte está eliminada da Copa do Brasil Sub-17. Nesta sexta, a equipe perdeu do Bahia por 3 a 1 no jogo de volta, em Salvador. Na primeira partida, a Macaca havia sido derrotada em casa por 1 a 0.

MISTÉRIO
 
O técnico Guto Ferreira fará, neste sábado (28), o último treino para encarar o XV de Piracicaba. E a imprensa só poderá acompanhar os primeiros 20 minutos, o momento mais descontraído da atividade. Depois, Guto fechará o treino para posicionar sua equipe, determinando os substitutos de Fernando Bob e Rildo, que cumprirão suspensão, e trabalhando as bolas paradas.
 
BABY BOOM
 
Na última terça, nasceu o primeiro filho do zagueiro Pablo. A expectativa agora é pela chegada do filho de Diego Ivo e quem também será papai em breve é o atacante Rildo. Na comemoração do gol contra o Santos, ele já fez uma homenagem ao bebê, que ele ainda não sabe o sexo.