Macaca 'vira o disco' após derrota para o XV


Ponte Preta deixa para trás o tropeço diante do Nhô Quim e foca no duelo com o Vilhena, pela Copa do Brasil


30/03/2015 - 23h08 - Atualizado em 30/03/2015 - 23h24 | Renata Rondini
renata.pioli@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
Rildo lembra que a classificação da Ponte às quartas do Paulista está bem encaminhada e o momento agora pede concentração na Copa do Brasil
Rildo lembra que a classificação da Ponte às quartas do Paulista está bem encaminhada e o momento agora pede concentração na Copa do Brasil
O discurso na Ponte Preta é de “virar o disco”. A derrota para o XV de Piracicaba, a primeira fora de casa no Paulistão, no último domingo (29), deixou a torcida irritada, afinal, a equipe havia feito uma partida impecável diante do Santos. Mas antes do próximo compromisso pelo Estadual, diante do Penapolense, em casa, no próximo domingo (5), a Macaca encara uma decisão contra o Vilhena, nesta quinta-feira (2), pela Copa do Brasil, e está focada nesta partida.
 
“A gente veio de uma excelente vitória contra o Santos, não dando desculpas, mas nós jogamos na quinta-feira (26) e eles na terça-feira (24), querendo ou não tiveram mais dias de descanso. Mas agora é procurar focar na próxima partida. Temos a Copa do Brasil e devemos esquecer um pouquinho do Paulista”, disse o atacante Rildo.
 
Para o atleta, que não atuou em Piracicaba por conta de suspensão automática, a classificação para as quartas de final do Paulista está bem encaminhada. “A colocação por si só no campeonato já diz se estamos bem ou não no campeonato. Estamos cinco pontos na frente do terceiro colocado. Tenho a certeza que vamos classificar”, comentou.
 
Na próxima quinta, a Macaca recebe o Vilhena no jogo de volta pela Copa do Brasil, às 19h30. Com um empate sem gols — o jogo de ida terminou 1 a 1 —, a Ponte avança na competição. O técnico Guto Ferreira começa efetivamente, nesta terça-feira (31), a preparação da equipe para a partida, mas a expectativa é que, diferentemente do que aconteceu em Rondônia, quando escalou um time reserva, ele deve contar com os titulares neste jogo de volta.
 
Mesmo com a vantagem, Rildo garante que o time vai voltar a comemorar gol, afinal, na derrota em Piracicaba (1 a 0), foi a primeira vez que a equipe não balançou as redes nesta temporada. “Todos os jogos marcamos, tem que dar um crédito para o time. Ontem (domingo) não fez, mas tenho certeza que na próxima partida vamos marcar”, disse o atleta que aproveitou o sábado (28) para visitar o goleiro santista Vanderlei, que fraturou a face em um lance com ele no duelo da semana passada.
 
“Conversei bastante com ele e a esposa, e mais uma vez pedi desculpas. Ele disse que entendeu, que é do nosso trabalho. Fico feliz que ele entendeu, pois algumas pessoas falaram que foi na maldade. Os meus ex-companheiros de Santos sabem do meu coração e que nunca faria isso de maldade. Vi que ele está melhor e e tenho certeza que, em breve, ele voltará a jogar, que é o que ele mais gosta, revelou Rildo.
 
PREÇO ESPECIAL
 
Os ingressos para a partida desta quinta, às 19h30, contra o Vilhena, pela Copa do Brasil, no Majestoso, começam a ser vendidos nesta terça. Os valores são de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) nas arquibancadas e a venda acontece na bilheteria do Majestoso (das 11 às 17h), na Unidade Paineiras e nas lojas Baby Sport do Centro e Campinas Shopping, além da internet pelo site ingressofacil.com.br.

BALANÇO
 
No dia 13 de abril, acontecerá a reunião do Conselho Deliberativo da Ponte Preta que avaliará e votará o Balanço Financeiro do ano de 2014 com o parecer do Conselho Fiscal e de auditoria independente. O edital de convocação dos conselheiros foi publicado no último sábado.