XV alcança empate aos 48 minutos do 2º tempo


Jogando como visitante, o Nhô Quim empatou em 1 a 1 com o Rio Claro pela 12ª rodada do Paulistão


24/03/2015 - 23h22 - Atualizado em 24/03/2015 - 23h40 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba
O quinzista Diego Silva (à direita) disputa lance na partida contra o Rio Claro: empate no último momento
O quinzista Diego Silva (à direita) disputa lance na partida contra o Rio Claro: empate no último momento
Pela 12ª rodada do Paulistão, o XV de Piracicaba conseguiu um empate heroico, nesta terça-feira (24), diante do Rio Claro, por 1 a 1, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, na casa do adversário. Os gols aconteceram no final do segundo tempo. Paulinho, atacante do Rio Claro, abriu o marcador aos 41’ e Renan Foguinho empatou aos 48’. Os dois gols foram feitos de cabeça, após escanteios.
 
Ñesse início de rodada, com o empate, o XV se distanciou, por enquanto, um pouco da zona de rebaixamento, saindo da 16ª para a 15ª posição, com 11 pontos. O Rio Claro permaneceu na 14ª posição, agora com 12. Ambos ainda correm o risco de cair para a Série A2. O XV volta a campo neste domingo (29), no Barão da Serra Negra, onde recebe a Ponte Preta, às 18h30.

O JOGO
 
O XV do técnico Toninho Cecílio começou com alterações em relação à rodada passada. Fabiano, na lateral esquerda, substituiu Fernandes, que se contundiu no último treino. O meia Tony retornou ao time titular e Juliano substituiu Bruninho no meio.
 
Os dois times começaram bem posicionados em suas defesas e o primeiro tempo acabou sem gols. O primeiro lance de gol para o XV aconteceu aos 14’, quando o lateral Ednei cobrou uma falta de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Richard, que espalmou para escanteio. O Rio Claro chegou aos 27’. O meia Renan Diniz se livrou da marcação, invadiu a área e bateu. Leonardo Luiz tentou afastar, mas a bola explodiu em Diniz e passou perto da trave esquerda, preocupando Roberto.
 
O atacante Bruno chutou de fora da área, aos 33’, obrigando Roberto a espalmar, evitando o gol dos anfitriões. No lance, o goleiro sentiu uma dividida. Ednei bateu falta aos 41’, com efeito, dificultando a defesa de Richard. Nos últimos minutos, o Rio Claro continuou pressionando, mas sem grande perigo.
 
No início do segundo tempo, Roberto, que se lesionou na etapa inicial, foi substituído por Diogo Silva. Aos 10’, Cecílio trocou o ataque, sacando Roni e escalando Daniel Bueno. Na sua primeira jogada, ele bateu cruzado pela direita e Richard fez excelente defesa. Do lado do Galo Azul, Estevam Soares também promoveu mudanças no meio, inclusive com Guaru no lugar de Jeferson. Aos 19’, o meia Chico entrou no lugar de Juliano no XV.
 
Aos 23’, Matheus serviu Bruno Catanhede que, sem marcação, chutou forte, assustando Diogo. Aos 32’, Paulinho, do Galo, bateu da entrada da área e Diogo defendeu no lado esquerdo.
 
Aos 41’, o XV foi castigado. Após dois escanteios, Guaru cobrou o segundo. Gilberto desviou e Paulinho fez de cabeça para o Galo, no canto direito de Diogo: 1 a 0.
 
O XV partiu para o tudo ou nada e, aos 48’, o meia Renan Foguinho empatou, também de cabeça. Na última chance, Ednei cobrou escanteio e Foguinho igualou o marcador. A bola bateu no gramado e morreu no canto direito de Richard: 1 a 1 e o XV continua respirando na Série A1.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular